PMI!!!! o que é isso??
Os PMIs foram desenvolvidos para fornecer aos usuários dados precisos e em tempo hábil, ajudando-os a compreender melhor as condições económicas. Os PMIs baseiam-se em pesquisas mensais de empresas cuidadosamente selecionadas.
As pesquisas PMI baseiam-se em factos e não em opiniões, e estão entre os primeiros indicadores das condições económicas publicados mensalmente. Uma metodologia consistente permite comparações internacionais.
As pesquisas alcançam uma cobertura notável por parte da imprensa, e são amplamente utilizadas por profissionais de compras, pela alta gerência no setor empresarial, e por analistas económicos de instituições financeiras e de bancos centrais.
Características chave dos dados do PMI:
As vantagens oferecidas pelos dados do PMI refletem as deficiências nas estatísticas económicas oficiais:
1. Publicação pouco frequente
2. Atrasos na publicação
3. Revisões após a primeira publicação
4. Falta de comparabilidade internacional
Os problemas acima levam os profissionais de compra e os analistas económicos a tentar monitorar as condições industriais atuais usando dados oficiais que estão desatualizados, que são sujeitos a revisão e que não podem ser comparados com os dados de outros países.
As pesquisas PMI foram criadas para fornecer aos planejadores de negócios dados atualizados, precisos e confiáveis e que possam ser usados para comparar desempenhos e para estabelecer estratégias de negócios.
Muitos pips verdes a todos os leitores.
Os PMIs foram desenvolvidos para fornecer aos usuários dados precisos e em tempo hábil, ajudando-os a compreender melhor as condições económicas. Os PMIs baseiam-se em pesquisas mensais de empresas cuidadosamente selecionadas.
As pesquisas PMI baseiam-se em factos e não em opiniões, e estão entre os primeiros indicadores das condições económicas publicados mensalmente. Uma metodologia consistente permite comparações internacionais.
As pesquisas alcançam uma cobertura notável por parte da imprensa, e são amplamente utilizadas por profissionais de compras, pela alta gerência no setor empresarial, e por analistas económicos de instituições financeiras e de bancos centrais.
Características chave dos dados do PMI:
- fornece indicadores confiáveis baseados em factos, ao invés de opiniões ou indicadores baseados em convicção.
- são produzidos rapidamente, e muito mais rápidos do que séries de dados oficiais semelhantes.
- são divulgados mensalmente.
- cobrem quase todas as atividades económicas do setor privado em vários países (incluindo os indispensáveis setores de serviços).
- não são revisados após a publicação.
- são produzidos usando metodologia consistente em todos os países.
As vantagens oferecidas pelos dados do PMI refletem as deficiências nas estatísticas económicas oficiais:
1. Publicação pouco frequente
2. Atrasos na publicação
3. Revisões após a primeira publicação
4. Falta de comparabilidade internacional
Os problemas acima levam os profissionais de compra e os analistas económicos a tentar monitorar as condições industriais atuais usando dados oficiais que estão desatualizados, que são sujeitos a revisão e que não podem ser comparados com os dados de outros países.
As pesquisas PMI foram criadas para fornecer aos planejadores de negócios dados atualizados, precisos e confiáveis e que possam ser usados para comparar desempenhos e para estabelecer estratégias de negócios.
Muitos pips verdes a todos os leitores.